Olá Pessoal! Mande Sua Mensagem, Comentem!!!

Trabalho Educativo

Na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a experimentação e a vivência são de suma importância para que os alunos construam saberes e sua própria identidade. 

Proporcionamos às crianças uma interação de forma lúdica e gradativa, situações de aprendizagens nas diferentes áreas do conhecimento. Por essa razão, optamos pela Pedagogia de Projetos – melhor caminho para o educando, pois passa a ser ativo dentro do seu próprio processo educacional.
O trabalho com projetos estimula o aluno na busca do conhecimento nas diferentes áreas, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências.
O processo de aprendizagemtorna-se mais prazeroso e significativo, pois os conteúdos são trabalhados de forma contextualizada, oportunizando um enriquecimento cultural diferenciado. 




Valores
Ensinar e aprender atitudes requer um posicionamento claro econsciente sobre o que e como se ensina, ou melhor, como sevive. Esse posicionamento só é possível a partir da pedagogiade valores, desenvolvida em nossa escola com a práticaconstante, coerente e sistemática, em que valores e atitudesalmejados são expressos no relacionamento entre as pessoas,na escolha dos assuntos a serem tratados e nos nomes dassalas de aula. São 69 valores e subvalores que incorporamnosso dia a dia. Os nomes das salas não se limitam a umaplaca presa à porta da classe, mas sim a um valor que desde o primeiro dia de aula, os alunos conhecem, interiorizam,vivem e multiplicam. Somos exemplos vivos: por meio de nossas atitudes, desde muito cedo, cada um entende que éresponsável por seus atos, pois vivemos em sociedade e quenão estamos sós, que buscamos diariamente um espaçoharmonioso e equilibrado.
Ajuda, Alegria, Amizade, Amor, Beleza, Bondade, Calma,Carinho, Coerência, Compreensão, Compromisso, Confiança,Cooperação, Coragem, Cordialidade, Cortesia, Curiosidade,Dedicação, Delicadeza, Dignidade, Doçura, Educação, Emoção,Entusiasmo, Esperança, Fé, Felicidade, Fidelidade, Força,Fraternidade, Generosidade, Gentileza, Gratidão, Harmonia,Honestidade, Humildade, Igualdade, Integridade, Justiça,Lealdade, Liberdade, Obediência, Otimismo, Paciência, Paixão,Paz, Perdão, Perseverança, Prosperidade, Proteção, Prudência,Pureza, Respeito, Responsabilidade, Retidão, Sabedoria,Serenidade, Simpatia, Simplicidade, Sinceridade,Solidariedade, Suavidade, Sucesso, Ternura, Tolerância, União,Veracidade, Verdade, Vivacidade.